Notícias

Título: Anbiotec exibe na Hospitalar novidades e lançamentos de seus associados

Pelo oitavo ano consecutivo, com a grande participação de seus associados, a Anbiotec (Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida) marca novamente presença na Feira Hospitalar. É o 24º evento internacional de soluções, produtos, serviços, tecnologia, inovações e equipamentos para a cadeia de saúde, a ser realizado entre os dias 16 a 19 de maio de 2017, em São Paulo. Na última edição, em maio de 2016, a Associação anunciou durante a Feira a sua representatividade nacional e para este ano está organizando um dos maiores estandes coletivos de empresas do evento. Assim, seus associados irão divulgar com grande visibilidade seus lançamentos, que prometem movimentar mais esta edição da Feira.

Pioneira na América Latina na fabricação de Clips para Aneurisma Cerebral, a ADCA vai expor este ano produtos exclusivos, como estojos para acondicionamento dos clips em PSU translúcido, para melhor visualização dos implantes e embalagens de alta qualidade em “blister” e “Tyvek” que proporcionam maior segurança e garantia de esterilidade do implante por cinco anos.

Primeira a fazer teste de uréase na forma líquida do Brasil, em 1995, a Renylab hoje possui uma vasta linha de produtos de diagnósticos. Destacam-se os meios de cultura prontos para uso, que vêm simplificar a rotina do laboratório de análises clínicas. Além deles, a empresa também vai expor toda a linha de corantes e testes rápidos.

A Biotécnica irá apresentar produtos que se diferenciam no mercado, como reagentes de diagnóstico in vitro com reagentes líquidos e prontos para uso, de alto desempenho de sensibilidade e apresentação de tamanhos variados e equipamentos de análises clínicas com compartimento refrigerado para os reagentes, acesso remoto para acompanhamento técnico e científico e software traduzido em português.

Com forte investimento na linha Point of Care, a empresa Celer Biotecnologia leva para expor o equipamento Finecare FIA Meter. Ele é leve, portátil, com interface intuitiva. Pode ser instalado próximo ao usuário como UTI, CTI, enfermaria, pronto socorro ou laboratório. No portfólio de testes, possui registro na Anvisa de marcadores infecciosos,  marcadores cardíacos e marcador de monitoramento da diabetes.

A Diagno, soluções em diagnóstico, apresenta na Feira Hospitalar deste ano a primeira linha de equipamentos de hematologia 100% nacional. O Icounter 3D é o mais rápido do mercado com 100 amostras por hora, tem fácil manutenção, utiliza somente dois reagentes para 650 testes em média e é sustentável, pois os reagentes são sem cianeto de potássio. Os outros produtos são os reagentes e controles hematológicos com resultados exatos dos seus exames e análises criteriosas nos processos.

Já a Nova Biomedical vai expor um analisador de gases sanguíneos que pode prover o valor clínico do Stat Profile pHOx Ultra. São fornecidos até 20 testes críticos utilizando um pequeno volume de amostra de 210 microlitros em apenas 2 minutos. É o único que analisa magnésio iônico como parte do seu perfil de eletrólitos.

Diferente das soluções já existentes no mercado, a Fluxis criou o Fluxis, que é a tecnologia para a gestão total de empresa. Com uma solução simples, segura e integrada, o sistema conecta cada detalhe do seu produto e/ou serviço às necessidades do cliente. O Fluxis unifica o ERP, PDM, CRM e outros módulos vitais na gestão de processos em uma única solução, fornecendo assim um apoio para tomada rápida de decisões em vários níveis.

Além dos lançamentos inovadores de seus associados, a Anbiotec está traz mais uma novidade para o público visitante. Com o apoio de instituições parceiras, a Anbiotec está planejando uma área de convivência que será utilizada através de espaço compartilhado, com o objetivo de promover a interação das empresas associadas expositoras e o público visitante. A proposta é que este espaço conte ainda com a participação de startups de inovação da área de saúde e através de uma agenda dinâmica sejam realizadas breves apresentações ao público visitante, além de rodadas de negócios entre empresas nacionais e internacionais.

Foto: Reprodução/Hospitalar