Notícias

Título: Anbiotec e Usifast se reúnem para discutir possibilidades de parceria para o setor

Dentre os assuntos discutidos, foram pleiteados diferencial tarifário para desembaraço de cargas e armazenagem aos associados  

 As reuniões deste mês dos Comitês Regulatório e Comex da Anbiotec (Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida) foram realizadas na última sexta-feira (03), na Usifast.

Na reunião do Comitê Regulatório foram discutidos assuntos sobre a consulta pública n° 02 de dezembro de 2016 – SES/MG, a RDC 86/2016, a lei 22447 de 22/12/2016 – SES/MG e a criação de um grupo de trabalho para discussão da RDC 86/2016.

Segundo Virgínia Lane Oliveira, responsável técnica da GTgroup, compreender bem a RDC é muito importante. “Vai ser muito bacana essa mesa redonda, pois poderemos discutir e alinhar nossas dúvidas sobre esta lei. Deveremos compartilhar nossas impressões e experiências para auxiliar nosso grupo”, disse.

Após a reunião do Comitê Regulatório, foi realizada a reunião do Comitê Comex sendo realizada pela Usifast uma apresentação sobre a sua atuação no mercado e os serviços prestados, estimulando a troca de informações entre os participantes. Durante a apresentação a Anbiotec propôs algumas ações em parceria, dentre elas: o diferencial tarifário do Porto Seco para desembaraço de cargas dos associados Anbiotec, a não autorização de trânsito entre aduanas para alguns produtos sanitários, a criação de uma tabela específica de armazenagem para os associados da Anbiotec e também para itens de maior volume de importação.

Após as apresentações os associados realizaram uma visita às instalações de armazenagem.

Adriana de Paula Pereira, gerente de negócios da Usifast disse que foi uma reunião muito produtiva. “A ideia principal foi aproximar os associados para que eles conhecessem os serviços prestados pela Usifast. Alguns já até utilizam nossos serviços, mas seria bom se conseguíssemos adequar alguma forma para que possamos andar todos juntos”, afirma.