Notícias

ANBIOTEC promove Workshop de Validação de Sistemas Computadorizados
Título: ANBIOTEC promove Workshop de Validação de Sistemas Computadorizados
Fonte: ANBIOTEC

Participantes tiveram a oportunidade de conhecer a realidade dos processos computadorizados e participar de discussões relevantes sobre o tema. 

Aconteceu nos dias 24 e 25 de janeiro no Parque Tecnológico de Belo Horizonte – BH TEC, o Workshop de Validação de Sistemas promovido pela ANBIOTEC em parceria com a Five Consultoria.

Na ocasião, as empresas tiveram a oportunidade de conhecer os requisitos da RDC 16/2013 da ANVISA, FDA21 CFR Part 11, toda a estrutura GAMP 5, Guia da ANVISA e ciclo de documentos.

Segundo a consultora que conduziu o Workshop, Silvia Martins, os empresários iniciaram discussões interessantes sobre os assuntos apresentados. Ela ainda ressalta que os associados são privilegiados por poderem contar com uma instituição que providencia de forma coletiva treinamentos como esse.

O responsável técnico da empresa ADCA, da área de equipamento médico hospitalar, Henrique Carvalho Alves, avalia que realizar um curso como esse, ”consolida o objetivo que ANBIOTEC tem de ser referência na área de biotecnologia”. Ele acredita também que “o tema regulatório é altamente complexo e a experiência da Silvia e da Five proporciona autonomia para que os empresários possam validar os sistemas computadorizados”.

A responsável pela área regulatória da empresa Ingleza, da área de produtos de limpeza, que participou pela primeira vez de um treinamento oferecido pela ANBIOTEC teve suas expectativas superadas e para ela o treinamento foi uma oportunidade de mostrar a realidade dos processos computadorizados e o que precisa ser modificado dentro das organizações.

Para saber mais sobre nossas ações acesse:

http://www.anbiotec.org.br/comunicacao/agenda/

ou entre em contato através do e-mail: anbiotec@anbiotec.org.br